segunda-feira, 12 de maio de 2014

Livros de Moda - Os básicos

Os livros de moda, além de trazerem dicas preciosas, são lindos de olhar.
Nesta primeira postagem sobre livros, comento quatro dos meus favoritos, um bem diferente do outro, mas que ensinam como se vestir no dia a dia. 



Relançado recentemente, fala do que é essencial para montar um guarda roupa básico. Escrito pela superchic Constanza Pascolato é bom para quem quer ter uma noção geral de estilo.



Meu favorito entre todos, além de mostrar looks para diferentes tipos de corpos, tem tabelas de combinação de cores, dicas de maquiagem, de como fazer malas, para gestantes etc. O único senão é que não foi lançado em português, mas vale o esforço da tradução. As autoras Trinny e Susannah têm outros títulos traduzidos, mas não são a mesma coisa.



Escrito pela ex-musa da Chanel, Ines de La Fressange, ensina como ser elegante como as parisienses. A capa é de couro, as páginas são lindas e as dicas são para pessoas comuns. Tem também dicas de lojas de Paris... mas não precisamos estar com a viagem marcada para sonhar, não é? 



O Manual de Estilo de Ana Cury, não é fácil de encontrar, mas se der procure! Somente com fotos, as páginas são interativas para fazer combinações de looks básicos. É uma delícia brincar com ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário